Café Verde para perder peso

A tarefa de perder peso, às vezes é complicada e monótona para algumas pessoas, ainda mais se você quer perder peso sem fazer qualquer atividade física. É por isso que muitas pessoas procuram facilitar o caminho usando suplementos alimentares com base em café, que ajudam a perder peso rapidamente. Este é o caso do extrato de café verde, que hoje é um dos suplementos mais populares para a perda de peso.

cafe verde 2

Conheça algumas de suas propriedades :
O grão natural (sem torrar) contém uma substância chamada ácido clorogênico, esta substância afeta nossa capacidade de perder peso. Um especialista americano chamado Dr. Oz, famoso nos EUA por entrevistas na televisão, é um grande propagador deste assunto.
O feijão de café geralmente é torrado antes de ser comercializado e durante este processo, o poder do ácido clorogênico é perdido, o qual é responsável por reduzir a absorção de carboidratos no trato digestivo, reduzindo os níveis de açúcar no sangue . Portanto, o consumo de extrato de café verde seria o mesmo que a realização de uma dieta baixa em carboidratos.
Em estudos com animais, eles concluíram que o ácido clorogênico também é capaz de melhorar os níveis de colesterol e triglicerídeos. Além de reduzir a gordura absorvida na dieta e armazenada no fígado. Se você sofre de fígado gordo, pode ser de sua ajuda consumir café verde.
Benefícios do café verde

Também podemos dizer que o café verde nos traz múltiplos benefícios para a saúde, tais como:

-Previne a formação de cálculos renais.
-Melhora os níveis de glicose no sangue, por isso é recomendado em pacientes com diabetes tipo II.
-O ácido clorogênio neutraliza os agentes cancerígenos.
-Reduz sinais de fadiga.
-Ajuda a melhorar a memória.
Uma vez que possui cafeína, 20% a meno que o café torrado, produz menos efeitos colaterais na aceleração do sistema nervoso central.
Café verde para perder peso. Isso funciona?

O café verde incentiva a lipólise do corpo, ou seja, a combustão de tecido gordo e adiposo, o que favorece a perda de peso mais rápida. Além disso, seu teor de ácido clorogênio melhora as funções da adiponectina, conhecido como o hormônio que lida com a queima de gordura, por isso acelera esse processo causando maior perda de peso e em menos tempo.
Por outro lado, o feijão de café tem outra substância mais conhecida chamada ‘cafeína’, que não se perde ao tostar e que também intervém na aceleração do metabolismo, por isso também intervém na perda de peso.
Na verdade é que em estudos humanos observou-se os seguintes resultados :

-Diminuição da porcentagem de gordura corporal.
-Perda de peso significativa
-Redução da absorção de glicose.
-Melhoria da saúde cardiovascular, porque afeta positivamente os vasos sanguíneos.
-Reduz a pressão sanguínea

Consumo
O ideal é consumi-lo 30 minutos antes de cada refeição, para alcançar seus maiores efeitos. Podemos consumi-lo em comprimidos ou em pó diluído em água. Em relação à dose, recomenda-se uma dose de entre 120 à 300 mg por dia. Seguindo sempre as recomendações do fabricante para suas diferentes concentrações ou combinações com outras substâncias.

Lembre-se que o café é um estimulante do sistema nervoso central e pode ter outros efeitos devido a altas doses de cafeína. Portanto deve-se reduzir o consumo de café verde em caso de observar os seguintes efeitos colaterais:

Mesmo sendo um extrato bastante seguro, existem casos de dores de cabeça e infecções no trato urinário os quais foram observados após o consumo em algumas pessoas. Se consumido em excesso, tome cuidado com a cafeína.
Por outro lado, o ácido clorogênico pode ter um efeito laxante e causar diarréia. Seus efeitos não foram comprovados em mulheres grávidas ou lactantes, pelo que seu consumo neste caso não é aconselhável.

Sim, houve casos de alergia ao café e, conseqüentemente, ao grão natural. Não são numerosos os casos e é suficiente interromper o consumo para que desapareçam os sintomas que podem ser inchaço nos lábios, erupções cutâneas ou sensação de respiração com dificuldade.

Concluindo, o extrato de café verde pode ser útil para a perda de peso e também tem outros benefícios para a saúde de nosso corpo. Antes de ser consumido, é preferível consultar um nutricionista à fim de orientar e dose a ser utilizada. Ou ainda observar as instruções do fabricante, uma vez que existem diferentes concentrações.

 

Extraído do livro : F-Factor Diet , autora Tanya Zuckerbrot

Tradução: Rama Shakti

Anúncios