LUGOL / IODO-QUAL É A SUA IMPORTÂNCIA

IODO LUGOL SALE 30ml

O iodo, nos dias de hoje, é uma  das últimas coisas que com certeza você não quer ficar sem. A presença do iodo é detectada em todos os órgãos e tecidos de nosso corpo.

Poderíamos debater sobre a dosagem ideal, mas devemos concordar rápidamente que o iodo é absolutamente necessário para se possuir uma tireóide saudável, bem como ovários, mama e próstata.  Ao lado do maior risco de câncer de mama em mulheres com iodo deficiente, há evidências convincentes de que tal deficiência oferece também o risco de câncer da tireóide. Estas são apenas algumas das razões para você tornar-se interessado em saber mais sobre o iodo. Em uma época de crescentes exposições tóxicas, todos nós precisamos de mais e não menos  iodo porque ele possui excelentes efeitos protetores, muito específicos, contra vários venenos comuns tais como o fluoreto, brometo, e ainda em menor porcentagem também ajuda a eliminar o chumbo e o mercúrio do corpo.

O Dr. Sebastiano Venturi, no capítulo ‘ evolução de antioxidantes dietéticos’ de seu livro “ O papel do iodo” comenta: O Iodo é um antioxidante importante e indutor de apoptose com atividade anti-tumoral e anti-aterosclerótica.

Apoptose é um tipo de ‘auto-destruição’ da célula cancerígena.

Quando suplementamos  com iodo vemos rápidamente o aumento da atividade antioxidante  e a normalização de várias funções do sistema imunológico à ele relacionadas.

 

O Iodo, o cancêr e a doença Fibrocística

 

Vários estudos têm demonstrado uma relação entre a ingestão baixa de iodo  e a doença fibrocística da mama, tanto em mulheres bem como em animais de laboratório.

O Dr. David Derry diz, “solução de Lugol é uma solução de iodo-em-água usada pela profissão médica nos últimos 200 anos. Uma gota (6,5 mg por gota) em uso diário pode ser pingado em água, suco de laranja ou leite e vai eliminar gradualmente a primeira fase do desenvolvimento do câncer na doença fibrocística da mama evitando assim a formação de novos tumores. Ele também irá matar as células anormais que flutuam pelo corpo em locais distantes do tumor original. É claro que esta abordagem parece funcionar para o câncer de próstata; câncer de próstata é semelhante ao câncer de mama em muitos aspectos. Na verdade, ele normalmente vai ajudar na maioria dos tumores. Também são necessárias doses mais elevadas de iodo para o câncer de mama inflamatório. Como consequência da deficiência de iodo da atividade da tireóide fica prejudicada. Indivíduos com deficiência de iodo, de todas as idades, são mais suscetíveis ao câncer de tireóide induzido por radiação.

 

Iodo desempenha um papel crucial no sistema de eliminação do corpo através da indução de apoptose, ou o que é chamado “a morte celular programada”. Este  processo é essencial para interromper o crescimento e desenvolvimento das células que representam uma ameaça à integridade do organismo, destruindo as células infectadas com vírus do câncer.

 

As mulheres com bócio (um visível alargamento, não canceroso da glândula tireóide), devido à deficiência de iodo, foram diagnosticadas com três vezes maior incidência de câncer de mama.

O Dr. Donald Miller Jr. diz: “O iodo é um nutriente básico muito importante no que diz respeito à saúde e cura das pessoas. Assim, portanto, o iodo é essencial para a vida daqueles que estão deficientes sofrendo de uma grande variedade de aflições, incluindo o câncer. Antigamente o Iodo costumava ser considerado muito mais importante. Até 20 anos atrás, ele era rotineiramente adicionado ao pão como um suplemento. “Qual a  probabiliade do câncer ser uma deficiência de iodo?

 

Em um estudo conduzido, 60 pacientes com câncer (vários tipos) receberam o teste de carga de iodo e, em seguida, mediu-se a excreção urinária. Todos os 60 pacientes foram encontrados com o corpo seriamente deficiente de iodo e alguns tinham grande excesso de bromo. O melhor caso excretou apenas 50 por cento da carga e o pior caso excretou apenas 20 por cento da carga (o que significa ter retido um nível de 80 por cento da carga). Sim, estes são alguns números muito sérios. Cem por cento destes pacientes com câncer eram deficientes em iodo! Eu lhes garanto-lhe que este é um problema mundial”, escreve o Dr. Robert Rowen.

 

60 milhões de pessoas no japão consomem uma média diária de 13,8 mg de iodo elementar ao dia, e eles são uma das nações mais saudáveis do mundo com base no bem-estar geral e estatísticas de câncer.

 

O iodo está disponível em pequenas quantidades em alguns sais, mas as autoridades de saúde não consideram que a maior parte do iodo evapora-se enquanto fica no saleiro sobre a mesa da cozinha.

 

Iodo do anti-séptico

 

O iodo é de longe o melhor antibiótico, antiviral e anti-séptico de todos os tempos afirma o Dr. David Derry.

As propriedades anti-sépticas do iodo são usadas para esterilizar todas as superfícies e materiais em hospitais. O iodo é um excelente microbicida, com uma vasta gama de ações que inclui quase todos os microorganismos importantes relacionados com a saúde humana tais como bactérias, vírus entéricos, vírus bacterianos, fungos e  cistos-protozoário. Iodo tem a mais ampla gama de ação, menos os efeitos colaterais e nenhum desenvolvimento de resistência bacteriana. O iodo é capaz de penetrar rapidamente através das paredes das células de microrganismos.

O iodo é um inimigo mortal de microrganismos unicelulares.  Iodo mata organismos unicelulares por combinação com os aminoácidos tirosina ou histidina quando são expostos ao ambiente extra-celular. Todas as células  individuais (bactérias e vírus) que mostram tirosina em suas membranas celulares exteriores são mortas instantaneamente por uma simples reação química com iodo que desnatura suas proteínas.
IODO LUGOL SALE 30ml
LUGOL IODO – COMPRE AQUI

 

A natureza e a evolução nos deram um importante mecanismo para controlar as formas de vida patogênica e devemos entender e reaprender a  confiar nele para nos proteger de uma forma que nem os antibióticos conseguem. O Iodo é tão importante para a proteção da vida no sentido de que ele também nos ajuda a livrar o corpo, não só das substâncias químicas nocivas e metais pesados, mas também livra o corpo de células anormais, o que significa que ele atua exatamente como um agente anticancerígeno. O iodo elementar é um germicida potente, com um espectro largo de actividade e baixa toxicidade para os tecidos. Uma solução contendo 50 ppm de iodo mata as bactérias em 1 minuto.

De acordo com a atual estatística da W.H.O.(Organização Mundial de Saúde), mais de 3 bilhões de pessoas no mundo vivem em países com deficiência de iodo e sabe-se que as deficiências de selênio, vitamina A e ferro podem exacerbar os efeitos da deficiência de iodo ainda mais. A grave carência de iodo está presente agora em uma proporção significativa da população do continente americano, com uma tendência nítida e crescente ao longo dos últimos 20 anos, causada pelo uso de sal de cozinha com teor de Iodo reduzido. Juntamente com magnésio e selénio, o iodo é um dos minerais mais deficientes em nosso corpo. O iodo é essencial para a síntese dos hormonios da tiróide assi com as enzimas dependentes de selénio ( iodotironina deiodinases) também são necessárias para a conversão de tiroxina (T4) em hormonio da tiróide biologicamente ativo, triiodotironina (T3). O selénio é o principal mineral responsável pela conversão no fígado do T4 para T3 (hormonios da tiróide).

O iodo é o agente que desperta e continua acalentando a chama da vida. Com o auxílio de nossa tiróide, em que o iodo mais se destaca, ele pode tanto enfraquecer esta chama quanto provocar um grande incêndio, diz o Dr. Scholz (1990).

 

Os sintomas de deficiência de iodo incluem caimbras musculares, mãos e pés frios, propensão ao ganho de peso, memória fraca, constipação, depressão, dores de cabeça, edema, mialgia, fraqueza, pele seca e unhas quebradiças.

As fontes incluem a maioria dos alimentos do mar, (peixes do oceano, mas não peixe fresco, marisco, especialmente ostras), sal marinho não refinado, algas e outras espécies vdogetais do mar, caldo de peixe, manteiga, abacaxi, alcachofras, aspargos, vegetais verde-escuros e ovos. Alguns legumes, como couve e espinafre, podem bloquear a absorção de iodo, quando comidos crus ou não fermentados e são chamados goitrogens. Mas comer peixe não vai lhe dar iodo em quantidades (mg). Para obter 13,8 mg de iodo, você teria que comer 5 kilos de  peixe por dia. O iodo é necessário em quantidades de microgramas para a tireóide, miligramas para o tecido da mama e próstata, e pode ser utilizado em quantidades de gramas para fins terapêuticos, diz o Dr. David Miller (Oncologista Canadense).

 

Iodo Inorgânico não-radioactivo / iodeto – é um nutriente essencial e não uma droga. Por conseguinte, o corpo tem o mecanismo metabólico para a utilização benéfica de iodo inorgânico de forma eficaz e segura. O iodo é tão seguro como o cloreto de magnésio com um histórico de 180 anos de uso na medicina. Quando os pacientes tomam entre 12,5 à 50 mg de iodo por dia, parece que o corpo torna-se cada vez mais responsivo aos hormonios da tireóide. A ingestão ótima diária de iodo deveria ser pelo menos o dobro da quantidade recomendada pela Organização undial de Saúde.

O iodo nos ajuda a utilizar nossas proteínas corretamente. Existe toda a probabilidade de uma pessoa com deficiência de iodo permanecer deficiente de proteínas, diz o Dr. Bryce Vickery (médico holístico e quiroprata).

 

O iodo é o ingrediente essencial na síntese de hormônios da tireóide. Então, se estiver deficiente, a síntese de proteínas dicará perturbada. A glândula tireóide precisa de iodo para sintetizar tiroxina (T4) e triiodotironina (T3), hormonios que regulam o metabolismo e orientam o crescimento e desenvolvimento. Os hormonios da tireóide são essenciais para a vida já que eles regulam reações bioquímicas importantes, especialmente a síntese de proteínas e atividades enzimáticas, em órgãos-vitais, como são o desenvolvimento do cérebro, músculos, coração, pituitária e rins, sendo assim, o iodo é criticamente importante para o desenvolvimento do feto durante o período de gestação.

Os hormonios da tireóide são sintetizados nas células foliculares da tireóide. O primeiro passo para a síntese do hormonio é a importação de iodeto nas células foliculares. O hormonio da tireóide regula a síntese de proteína mitocondrial através da estimulação de Moduladores da síntese de proteínas mitocondriais. O uso a longo prazo de drogas e medicamentos de hormônio da tireóide está associado com a falência dos níveis de iodo da tireóide e dos tecidos, assim como um aumento das taxas de câncer. Todos os pacientes de tireóide devem fazer mão da terapia com o iodo.
IODO LUGOL SALE 30ml
LUGOL IODO – COMPRE AQUI

 

O iodo é um poderoso nutriente básico, com amplos efeitos medicinais e há mais de 100 anos atrás, ele foi usado universalmente pela maioria dos médicos. De 1900 à 1960 quase todos os médicos Americanos usavam Lugol Suplemento em sua prática tanto para o hipo e hipertireoidismo, assim como muitas outras condições sendo todos com excelentes resultados. Na verdade, o iodo foi considerado uma panaceia para todos os males humanos.

O prêmio Nobel Dr. Albert Szent Gyorgi (1893 – 1986), o médico que descobriu a vitamina C, escreve: “Quando eu era estudante de medicina, iodo na forma de KI (iodeto de potássio) era um medicamento universal.  Ninguém sabia o que ele fazia, mas fazia algo de bom. “Hoje nós sabemos o que o iodo faz e o quanto ele pode ajudar as pessoas, mas a medicina alopática moderna está adormecida deixando as pessoas sofrerem e morrerem por sua falta. Poucos sabem que os ovários inchados é um condição análoga à do bócio. Bócios muitas vezes também resultam em um desequilíbrio hormonal que leva ao hipotireoidismo. No caso de Síndrome do Ovário policístico (SOP) a ‘fome’ dos ovários faz com que eles se tornem císticos, inchados e eventualmente, incapazes de regular a síntese de seus hormônios que levam ao desequilíbrio e infertilidade. Estudos na Russia que  investigam a doença fibrocística da mama também descobriram que quanto maior a deficiência de iodo, maior é o número de cistos nos ovários.

O Dr. Browstein descobriu em sua pesquisa com altas doses de iodo que os cistos nos ovários tornaram-se menores e começaram a desaparecer. Em quantidades suficientes o iodo não só pode ajustar uma tireóide disfuncional, mas ele pode também ajudar com uma série de desequilíbrios glandulares, bem como eliminar uma grande variedade bactérias nocivas internas e externas, fungos e vírus. O Dr. Robert Rowen informa que o iodo reduz a atividade da lipoproteína (a). Quando elevada, esta proteína pode conduzir à coagulação excessiva do sangue e provocar doenças vasculares. O iodo tem sido utilizado com sucesso em dores de cabeça e formação de quelóide. Ele também indica que o iodo é encontrado em grandes quantidades no cérebro (incluindo as partes do cérebro associadas à doença de Parkinson). A ocorrência de deficiência de iodo em doenças cardiovasculares é frequente. A deficiência em hormonio da tiróide sobre a função cardiovascular pode ser caracterizada com a diminuição da contratilidade do miocárdio e aumento da resistência vascular periférica, bem como com as alterações no metabolismo lipídico (colesterol, triglicéridos). O pesquisador conclui que a suplementação de iodo pode evitar o efeito de agravamento da deficiência na doença cardiovascular.

 

“Submetemos uma mulher de 83 anos de idade à uma suplementação de iodo por seis meses à 50 mg de iodo elementar diariamente. Ela experimentou um tremendo aumento na energia, resistência, bem-estar, e memória. Aos seis meses de uso, toda a sua pele descamou e foi substituída por uma pele nova e mais jovem. Ela ficou espantada e surpresa com sua nova aparência. Em nossa experiência mulheres mais velhas (especialmente acima de 65 anos) notaram uma grande diferença tanto física como mentalmente. De fato, o Iodo reverte a doença fibrocística; os pacientes diabéticos diminuíram o uso de insulina; pacientes com hipotireoidismo começaram a utilizar menos medicação da tireóide; pacientes com sintomas de fibromialgia e pacientes com enxaqueca pararam de ter queixas. ( Dr. Guy Abraham, um endocrinologista da Universidade da California.)”

 

O iodo é utilizada por cada receptor de hormonio no corpo. A ausência de iodo causa uma disfunção hormonal que pode ser detectada em praticamente todos os hormonios no interior do corpo (Dr. Jeorge Flechas).

 

“O aumento da taxa metabólica aumenta a necessidade de iodo. Se uma pessoa não está recebendo suficiente quantidade de iodo e está se tratando com remédios da tireóide eles (pacientes) se tornarão ainda mais deficientes (Dr. Jeorge  Flechas-especialista em tireóide na Carolina do Norte). ”

 

A falta de iodo na pele se manifesta como sendo pele muito sêca e  que não transpira quando o indivíduo se torna quente (Dr. Jorge D. Flechas-Médico titular em uma cadeira de pesquisa sobre metabolismo cerebral da Faculdade de medicina e Ciências de la santé de l’Université de Sherbrooke Québec)”.

 

“O iodo é o nutriente seletivo cerebral primário na evolução do cérebro humano e é uma das principais causas de sub-funcionamento do intelecto.” (Dr. S. Cunnane).

 

Uma pesquisa recente mostrou que a deficiência de iodo pode ser a principal fonte de transtorno de déficit de atenção em crianças. ” Nós temos uma epidemia absoluta de autismo espalhando-se pelo mundo. A deficiência de iodo parece causar muitos danos em embriões em desenvolvimento e, de fato, em mulheres grávidas a deficiência de iodo provoca abortos e natimortos, conforme o Deputado Americano Dan Burton (Indiana). A deficiência do iodo não só favorece o cretinismo mas também implica na sobrevivência da própria criança. A ingestão adequada de iodo também pode fornecer proteção contra infecções e danos contra vacinas.

 

“Meu filho foi encaminhado para ter suas amígdalas removidas mas decidimos passar um spray com iodo sobre elas e ele não teve mais problemas com sua garganta. Como sabemos o iodo seca rapidamente, então ele  não o engolia. Funcionou após 24 horas após a aplicação (Dr. John Myer- Pediatra em Springfield-Missouri)”.

 

O iodo é um método muito eficaz para a purificação de água. A sua ação é dependente da sua concentração, temperatura da água e duração do contato. Por exemplo, uma concentração de 8 mg por litro à 20 graus centígrados destruirá todos os agentes patogénicos se deixados por 10 minutos em contato com iodo.

 

“Exercitar nossos corpos sem sais minerais suficientes é como correr em um carro sem óleo. Os mecanismos da vida celular começam a cessar muito rapidamente por causa de tantas impurezas em nossos alimentos, ar, água, medicamentos, produtos  dentários e de higiêne pessoal. Os minerais são recursos poderosos  porque eles vão diretamente à fisiologia vital do corpo “. (Dr. Linus Pauling-Um dos fundadores do campo da Química Quantica e da Biologia Molecular)

 

“Por que os médicos pararam de usar solução de Lugol? Sem substituição de iodo nosso intelecto, energia e vitalidade ficam todos diminuídos tornando-se significativamente mais vulneráveis ao mau funcionamento da tireóide, aos desequilíbrios hormonais/endócrinos, ao câncer de mama, câncer de ovário e câncer de próstata “(Dr. Daniel H. Duffy-especialista em infertilidade do Oklahoma College).

 

“A cada 17 minutos, cada gota de sangue em nosso corpo flui através de nossa tireóide; e se a nossa tireóide tem uma oferta adequada de iodo, as bactérias e vírus contidos em nosso sangue são mortos instantâneamente quando passam através dela” (Dr David Brownstein- Médico e diretor do Centro de Medicina Holística em West Bloomfield, Michigan. Autor do livro IODINE).

 

MATÉRIA SELECIONADA POR RAMA SHAKTI

FONTE LIVROS: Iodine (Dr. David Brownstein  e  Iodine (Dr. Mark Sircus).

IODO LUGOL SALE 30ml
LUGOL IODO – COMPRE AQUI
“Dr. Lair Ribeiro: “Os Benefícios do Iodo”.” on YouTube

https://youtu.be/TLHDTZ0Afig

 

 

 

2 opiniões sobre “LUGOL / IODO-QUAL É A SUA IMPORTÂNCIA”

  1. Muito grata pelas informações valiosas e tão bem explicadas.

  2. Mônica disse:

    Matéria fantástica! Muito bem elaborada! Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s