ENXÔFRE O MINERAL DA BELEZA

Enxôfre é o sexto macromineral mais abundante no leite materno e o quarto macromineral mais abundante com base na percentagem de peso total do corpo adulto. Os aminoácidos que contêm enxôfre são a metionina , cisteína , cistina , a homocisteína , a homocistina e a taurina . A análise sobre dietética destes aminoácidos e suplementação de proteína pode ser indicado para atletas vegan , crianças ou pacientes com HIV , por causa de um risco aumentado de deficiência destes aminoácidos nestes grupos. Metilsulfonilmetano ( MSM ) , um componente volátil no ciclo do enxofre, é uma outra fonte de enxôfre empregada como suplemento na dieta humana. MSM pode ser eficaz para o tratamento de alergia, síndromes de dor, lesões atléticos, e distúrbios da bexiga. Outros compostos de enxôfre tais como, dimetilsulfóxido (DMSO), taurina, glucosamina ou sulfato de condroitina e glutationa reduzida podem também ter aplicações clínicas no tratamento de uma série de condições tais como depressão, fibromialgia, artrite, cistite intersticial, lesões atléticas, congestiva insuficiência cardíaca, diabetes, câncer e AIDS. Dosagens, mecanismos de ação e princípios para o uso ainda são muito discutidas. Os baixos perfis toxicológicos destes compostos de enxôfre aqui mencionados, combinados com efeitos terapêuticos promissores, continuam sendo observados em ensaios clínicos humanos.

Contribui para a flexibilidade de toda a estrutura corporal, e é um elemento fundamental em toda a estrutura esquelética.

É responsável por manter a entrada necessária de oxigênio no cérebro e também colabora com o fígado para a correta secreção de suco biliar.
Colabora com as vitaminas B para garantir a saúde dos nervos e é uma parte integrante dos aminoácidos que ajudam a construir tecidos.
Seu papel é de relevância na respiração dos tecidos orgânicos. Favorece o transporte e o equilíbrio de outros minerais no organismo além de também intervir no metabolismo de lipídios e carboidratos tais como o ômega 3. O enxôfre tem sido hoje em dia o mineral da beleza. A cosmecologia hoje já conhece muito mais coisas sobre seus benefícios.

O corpo humano necessita de 700 mg de enxofre por dia, e sua presença é essencial para a construção de proteínas e vitaminas do coagulo sanguíneo, podemos encontrar este elemento em vários alimentos como: verduras (brócolis, couve flor, feijão, lentilha, repolho), ovos, frutas, cebola, leite, alho, alho poró e é um dos elementos mais abundantes na natureza.

Devemos ter sempre cuidado para não respirar o gás de enxôfre pois pode ser letal. O enxofre é chamado de “mineral da beleza”, pois mantém a pele macia e jovem e os cabelos brilhantes. O enxofre é necessário para a produção de colágeno e queratina, proteínas necessárias para a saúde e manutenção da pele, unhas e cabelos. Também deve estar presente nas articulações. Quando as articulações já não são capazes de incorporar o enxofre de forma eficiente, sua estrutura se deteriora, causando dor e rigidez. Ao fornecer uma fonte rica em enxofre (cisteína), a queratina pode contribuir para a síntese de proteoglicanos na cartilagem, responsável para o amortecimento da articulação.

Saiba mais sobre: MSM (Enxôfre Orgânico puro)

*  Esta materia não tem como objetivo  diagnosticar, tratar, curar ou prevenir doenças, mas proporcionar ao leitor uma informação mais ilustrativa e informativa. Em caso de gravidez, amamentação ou estiver tomando alguma medicação, consulte seu médico para saber se deve usar algum destes produtos.

Leia sobre: Doenças auto-imunes relacionadas à sindrome do intestino irritável

 

Cristal de enxôfre (inorgânico) apenas ilustrativo.
image

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s