Utilidades do bicarbonato de sódio

image

Além de excelente anti-ácido, bicarbonato de sódio serve também como coajuvante de beleza.

Uma boa coisa sobre o bicarbonato de sódio é, não apenas ele ter um custo mais barato do que outros produtos de beleza no mercado, mas também oferece a possibilidade de se realizar muitas outras coisas com ele, além de que também não existe quaisquer outros produtos químicos  nele. É tudo natural, por isso colocá-lo em seu corpo não vai prejudicá-lo em absolutamente nada.

Algumas destas sugestões podem ser novas para você, mas você vai gostar pois os resultados são surpreendentes.

•Pele do rosto e orelhas

Se você tem pele seca e escamosa e, precisa hidratar constantemente, aqui está uma máscara facial com bicarbonato de sódio para você. Coloque um pouco de bicarbonato de sódio em um recipiente e misture com pouca água até obter uma pasta. Em seguida, aplique em seu rosto como uma máscara normal e deixe por cerca de uns 40 minutos. Em seguida, lave e seque e você verá quão suave a sua pele está. A descamação costuma desaparecer quase que instantaneamente.
Você não está limitado a fazer apenas em seu rosto. Se você tiver outras partes escamando, como mãos ou cotovelos , você pode fazer o mesmo tipo de aplicação.

•Cabelos mais viçosos

Se você perceber que seu cabelo está começando a ficar desajeitado, sem vida, faltando brilho , pode ser atribuído ao excesso e acúmulo de resíduos de produtos no couro cabeludo ou no próprio cabelo. Então, da próxima vez que você lavar com shampoo seu cabelo, coloque um pouco de bicarbonato num recipientede e misture com umas 3 colheres de shampoo. Umedeça com 6 colheres de água e aplique normalmente. Depois que enxaguar use só o shampoo mais uma vez. O que o bicarbonato faz? Ele agirá como um agente de tratamento do couro cabeludo, mas não irrita e é muito mais barato do que uma série de outros produtos químicos com esta finalidade.
•Pele do corpo mais macia

Se você gosta dos sais de banho para tornar a sua pele mais macia, este é para você. Coloque meia xícara de bicarbonato de sódio em sua banheira e misture em sua água de banho. Sua pele vai ficar muito mais macia e é muito mais seguro pois a pele absorverá menos substancias químicas do que com os sabonetes ou hidratantes pastosos.

•Pés de melhor aparência

Cuide de seus pés em casa colocando três colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma bacia e misturando com água morna. Em seguida, adicione algumas gotas de um óleo essencial de sua escolha. Deixe seus pés de molho por uns 30 à 40 minutos mas vá reaquecendo a água. Se você tem manchas ásperas, pele seca ou rachaduras, coloque um pouco de bicarbonato de sódio puro nas mãos e esfregue no local e se livre da pele morta. Em seguida devolva os pés novamente na água por mais 10 minutos. Fazendo isso regularmente, você logo notará uma mudança na aparência de seus pés.

•Artesanal para relaxamento

Pegue uma ou duas xícaras de bicarbonato de sódio (depende de quanto você queira produzir). Para cada xícara adicione 3 colheres de um sabonete líquido com uma boa fragrância. Para cada xícara de bicarbonato, acrescente também umas 8 gotas de óleo essencial de sua escolha e adicione um pouquinho de água fazendo uma pasta grossa. Coloque esta mistura dentro de forminhas de silicone próprias para sabonete e deixe endurecer durante uns três dias em local sêco. Depois que secar, desenforme e guarde numa caixa e vá usando no lugar de sabonete quando você for tomar seu banho. Ao dissolver no chuveiro, eles liberarão um vapor perfumado. Você também pode fazer embalagens com alguns e dar de presente ou usar como sachêt em seu armário ou gavetas.

•Tratamento bucal

Para gengivites, clareamento dental , remoção de manchas dos dentes , mau hálito, aftas , bolhas ou quaisquer feridas que houver dentro da boca . Você pode escovar, gargarejar ou apenas bochechar. Se for escovar use bem pouco e sómente uma ou duas vezes por semana para não afetar o esmalte de seus dentes.

•Limpezas domésticas

Para uma limpeza segura e eficaz de banheiras, azulejos e pias (incluindo fibra de vidro e azulejos brilhantes ) polvilhe bicarbonato de sódio em uma esponja úmida e esfregue levemente como de costume. Enxágue bem e seque . Para poder de limpeza extra, faça uma pasta com bicarbonato de sódio , sal e sabão líquido , aplicar no piso ou local encardido e deixe repousar cinco à dez minutos , esfregar e enxaguar.

•Limpeza de micro-ondas e forno

Faça um spray de bicarbonato de sódio com água nas paredes e na parte inferior do forno . Esfregue com uma esponja e deixe repousar durante uma hora. Depois esfregue novamente e remova o bicarbonato de sódio e a  sujeira com a esponja, seque  bem o forno com um pano. Se achar que ainda está engordurado, aplique outra vez.

•Outros cuidados sépticos.

O uso regular de bicarbonato de sódio em seus ralos pode ajudar o seu sistema séptico doméstico evitando entupimentos, moscas e limbo. Uma xícara de bicarbonato de sódio por semana vai ajudar a manter um pH favorável em seus ralos e tanques.

•Frutas  limpas.

Bicarbonato de sódio é uma maneira segura para remover a sujeira e os resíduos tóxicos de frutas frescas . Polvilhe um pouco em um pano úmido, limpe a fruta e enxágue antes de comer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s