Desintoxicação Hepática

Água Morna com Limão – Detox para a Imunidade

Desintoxicação Hepática favorece o emagrecimento

A desintoxicação hepática é uma via impressionante, onde testemunhamos ativamente o expurgo de pedras de colesterol acumuladas nas vias do órgão, usando para isso elementos naturais, alimentos e substâncias químicas purgativas que juntos promovem a retirada da “tampa” de pedras que torna o corpo uma panela de pressão.
Viabiliza-se, assim, a CURA de diversas patologias crônicas, e a resolução de quadros complexos que muitas vezes não são tratados corretamente, gerando um ciclo vicioso. O que, por sua vez, gera mais raiva acumulada, dor, medo, angústia. Acalme seu fígado que tudo fica melhor! A limpeza do fígado é simples mas precisa ser feita de maneira contínua!
Este é um Detox Simples que vai umentar sua imunidade além de dar uma enxugada nas gordurinhas e fazer seu organismo ficar mais alcalino. Você só precisa de água morna e meio limão!

O limão é uma frutinha tão comum e ao mesmo tempo pode oferecer inúmeros benefícios à saúde. Mas, afinal, quais são os reais benefícios do limão? E qual a melhor maneira de tomá-lo para aproveitar ainda mais seus benefícios? Nesse post eu fiz um resumo das vantagens da ingestão diária da água morna com limão, pela manhã ao acordar.

Uma dica: consuma-o com água morna mesmo, não gelada. Assim, o organismo não precisa de tanta energia para processar o liquido. Eu tenho optado por limão orgânico, mas pode usar os regulares, o que for mais fácil, desde que seja a fruta em si. Não vale fazer o detox com suco industrializado.

COMO PREPARAR (1º. Modo)

limao 1

Em primeiro lugar limpe o limão com 1 gota de iodo em um pano úmido para tirar o agrotóxico e demais impuresas. Lave-o, depois exprema a metade do limão em um copo com aproximadamente 250 ml de água morna e beba logo pela manhã, em jejum. De preferência, espere 20 minutos antes de tomar seu café da manhã.
COMO PREPARAR (2º. Modo )

SE QUISER DEIXAR ESTA BEBIBA MAIS PRECIOSA AINDA ACRESCENTE O SAL DO HIMALAYA

Esta bebida mágica faz parte da medicina Ayurvédica Tradicional e é uma ótima alternativa para evitar o uso de analgésicos farmacológicos auxiliando no combate há muitos tipos de dores. Trata-se da combinação de alguns ingredientes altamente medicinais, os quais têm a capacidade de proporcionar grande ajuda para o metabolismo de seu corpo.
Para preparar esta bebida mágica só são necessários ingredientes como meio limão, uma colher de sobremesa do sal do Himalaya e um copo de água morna. Ambos têm propriedades que ajudam a reduzir a tensão, melhoram a circulação e reduzem significativamente dores como a dor de cabeça e alívio para o estômago.

Benefícios do sal do Himalaya

limao 3
Este sal vem se popularizando nos últimos anos, já que foi demonstrado que é muito medicinal e que contém cerca de 84 elementos saudáveis. Ele estimula a liberação de serotonina no sangue, o que ajuda a diminuir significativamente a dor. Além disso, melhora a circulação, previne as câimbras musculares e ajuda a equilibrar o excesso de acidez nas células, especialmente as cerebrais.

7 BENEFÍCIOS DA ÁGUA MORNA COM LIMÃO

Diurético e Purificador | Por aumentar as vezes que urinamos, auxilia na eliminação mais rápida de toxinas presentes no trato urinário, mantendo-o saudável.

Melhora a Imunidade | Apesar de ácido, dentro de nosso organismo, o limão torna-se alcalino – mais do que nosso corpo – e ingeri-lo com frequência ajuda na eliminação total da acidez do organismo, inclusive a presente em nossas articulações, principal causa de dor e inflamação. Um organismo mais alcalino é um organismo menos suscetível a doenças, ou seja, com a imunidade em dia.

Ganho de Energia e Melhora do Humor | O limão é um dos poucos alimentos que contém com carga mais negativa, que quando entra no nosso organismo, proporciona mais energia ao nosso corpo.

Refresca o Hálito | Além de proporcionar um hálito mais fresco, o limão também previne inflamações na gengiva e dores de dente.

Auxilia a Perda de Peso | O limão é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer.

Rico em Vitamina C | Por ter grande quantidade de Vitamina C, o limão estimula o sistema imunológico, auxiliando no tratamento de resfriados e doenças respiratórias; limpa a pele, promovendo uma aparência saudável; e possui ações anti-inflamtórias, sendo essencial para a saúde dos ossos e articulações.
Auxilia na Digestão | Sua composição atômica é muito parecida com a saliva e com os sucos digestivos e, por isso, estimula o fígado a produzir a bile, ácido que processa os alimentos durante o processo digestivo. Além disso, é rico em minerais e vitaminas que auxiliam na eliminação de toxinas presentes no trato digestivo.

 

Detox não faz milagre, mas se a gente fizer um esforcinho, com certeza seremos recompensados com muito mais qualidade de vida. Acostume-se praticar o que é simples, fácil e bom!

Matéria selecionada e compilada por RAMA SHAKTI

LEIA SOBRE: Doenças auto-imunes relacionadas à sindrome do intestino irritável

FONTE:

Journal of Biochemistry and Nutrition-J Clin Biochem Nutr. 2008 Nov; 43(3): 201–209.

Diagnose-me .com – Liver Detoxification Phase II Support

Livestrong .com – The Effect of Lemon Juice on Liver Function

 

 

Anúncios

2 opiniões sobre “Desintoxicação Hepática”

  1. obrigada,vou começar amanhã o meu tratamento com o limão

  2. Como faço pra enviar para o meu facebook?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s