Escherichia coli e infecção Urinária

Escherichia coli (EC) é uma das 6 espécies do gênero Escherichia. É a principal bactéria aeróbica (anaeróbia facultativa) do nosso intestino e cumpre funções importantes junto com outras bactérias da microbiota intestinal (flora).
Porém quando esta bactéria entra na uretra, ela pode avançar para a bexiga e causar uma infecção.

As mulheres têm infecções do trato urinário com muito mais frequência do que os homens, principalmente devido à diferença no comprimento e na forma da uretra. As mulheres têm uretra mais curta que os homens e a abertura do reto até a vagina é muito próxima facilitando a entrada das bactérias .

e coli
Algumas pessoas parecem ter infecções frequentes do trato urinário, mas muitas vezes têm outros problemas que as tornam mais propensas à infecções, como uma anormalidade na estrutura ou no funcionamento do trato urinário. O problema funcional mais comum do trato urinário é chamado de refluxo vesico-ureteral, uma condição na qual parte da urina flui da bexiga para os ureteres e até para os rins.
Bactérias podem entrar na uretra de várias maneiras. Durante a relação sexual, por exemplo, as bactérias na área vaginal podem ser empurradas para a uretra e, eventualmente, acabam na bexiga, onde a urina cria um ambiente propício ao crescimento destas bactérias. As bactérias também podem entrar na bexiga de uma mulher se ela se limpar de trás para frente após uma evacuação, que pode contaminar a abertura da uretra. O uso de espermicidas (incluindo preservativos tratados com espermicida) e diafragmas como contraceptivos também podem aumentar o risco de infecção do trato urinário.

  • As infecções do trato urinário são caracterizadas por uma série de sintomas, como os seguintes:

micção frequente
ardor ou dor ao urinar
sensação de micção mesmo quando uma quantidade pequena ou nula de urina é removida
dor no baixo ventre
dor no osso púbico (em mulheres)
Sentimento de ter um reto cheio de matéria fecal (nos homens)
urina com cheiro de sangue ou com mau cheiro
febre moderada
Sensação geral de tremor e fadiga

Pode ou não apresentar alteração nas fezes.

  • As infecções renais podem apresentar sintomas mais graves, como os seguintes:

febre alta
arrepios
náuseas e vômitos
dor abdominal
urina sangrenta ou turva
dor nas costas, logo acima da cintura

Se você tiver quaisquer sintomas de uma infecção do trato urinário, você terá que ir imediatamente ao médico. Os sintomas não desaparecerão se você os ignorar; eles só vão piorar. Quanto mais cêdo você iniciar o tratamento, menos desconforto você terá.

Como combater as bactérias

Apenas o seu médico pode tratar infecções do trato urinário. A primeira coisa que o médico fará é confirmar se uma pessoa tem uma infecção do trato urinário examinando uma amostra de urina.

Se houver suspeita de infecção, o médico provavelmente prescreverá antibióticos. Como existem muitos antibióticos diferentes disponíveis, o médico pode enviar a amostra de urina para realizar uma cultura, que é uma análise que permite identificar o tipo exato de bactéria que está causando a infecção. Os resultados das culturas de urina levam aproximadamente 48 horas e, dependendo do resultado, o médico pode pedir ao paciente que mude o antibiótico. Porém mudar o antibiótico apenas sem seguir alguns critérios de higiêne pessoal não vai adiantar!!! O sistema imunológico deve ser conjuntamente tratado com suplementos, vitaminas e uma alimentação saudável dispensando açúcar, pão , leite de caixinha e industrializados. Dê preferência para o consumo de mais legumes, frutas e verduras , comida fresca caseira.

Em geral, pessoas com infecções do trato urinário devem tomar medicamentos por 7 a 14 dias. É importante que você tome os antibióticos até a receita terminar. É imprescindivel que você beba muita água durante o tratamento, porque toda vez que você urinar, a bexiga é limpa um pouco mais. Suco de açaí, amora, goji berry , suco de moringa, e outras frutas vermelhas também podem ser muito úteis pois ajudam o sistema imunológico a fagocitar a bactéria.

FAGOCITOSE

EVITAR

As pessoas que têm infecções do trato urinário devem evitar café e alimentos condimentados porque podem irritar a bexiga. O tabaco também irrita a bexiga e pode agregar mais problemas, por isso evite. O médico pode recomendar às pessoas com infecção do trato urinário que evitem relações sexuais enquanto estiver tomando o antibiótico.

ACONSELHÁVEL

Neste período é aconselhável realizar banhos de assento em um bidê ou uma bacia grande , utilizando uma colher cheia de bicarbonato de sódio para cada 5 litros de água morna (pode ser do chuveiro). O ideal são pelo menos 15 litros de água, portanto serão 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Misture em água morna e permaneça de 20 à 25 minutos sentada na água. Esfregue toda região genital incluindo o ânus e virilhas com uma pequena toalha ou até uma calcinha ou cueca de algodão. Se você está infectada por E. Coli faça o banho de assento por 21 dias seguidos no mínimo . Você deve tomar também uma colherzinha de café de bicarbonato de sódio em meio copo de água uma vez ao dia durante este período. Depois que controlar a infecção faça ao menos uma vez por semana este banho. Pode continuar tomando o bicarbonato de sódio uma vez por semana também na mesma dose. Mulheres na menopausa devem também fazer este banho uma vez por semana pois a falta dos hormônios pré-dispõem à proliferação de bactérias especialmente a Escherichia coli .

bath

 

Recomendável

Não esqueça de tomar ao menos 20.000 Uis de vitamina D diariamente enquanto estiver com a infecção e beba muita água. Isto será para ajudar o sistema imunológico .

Depois que melhorar a infecção pode continuar tomando a metade da dose (10.000 Uis) como reforço uma vez que a população global em geral encontra-se carente desta vitamina fundamental para mais de duas mil  reações bioquímicas em seu organismo e tome bastante água para limpar a bexiga , de preferência água alcalina (PH 7 ou acima).
Enquanto estiver com a infecção mantenha um burrifador com álcool bem fechado em sua bolsa e no seu banheiro para higienizar o vaso sanitário antes e depois que você usar.

Pegue toda roupa íntima e deixe de molho em água quente com 3 colheres de sopa de água oxigenada de 10 volúmes por meia hora. Deixe secar bem no varal antes de usar. Se tiver secadora , melhor ainda. Você pode repetir esta lavagem uma vez por semana.
Depois que estiver seguindo estas instruções por 21 dias, repita seus exames para avaliação da taxa da bactéria. Não suspenda o uso de seu medicamento. Simplesmente você vai tomar certos cuidados para que a infecção não persista e você ter que continuar infectada tomando cada vez mais remédios.

spray commode

Quando for ao banheiro, certifique-se de limpar-se da frente para trás para evitar a propagação de bactérias da área retal para a uretra.
Outra coisa importante para evitar infecções é não conter urina por longos períodos de tempo. Procure logo o banheiro assim que tiver vontade.
Não use roupas íntimas de nylon, de preferência use de algodão. Evite usar toalha molhada. A região deve sempre estar higienizada e sêca.

Mantenha sempre uma boa alimentação.

Nunca dispense um médico experiente e confiável!!!

Para mais informações escreva para ramashakti@gmail.com

Anúncios