CÂNHAMO-CURA NATURAL PARA MUITAS DOENÇAS ATÉ AS AUTO-IMUNES

Você sabia que SEMENTE DE CÂNHAMO é a fonte mais completa de nutrição em todo o reino vegetal e a mais perfeita fonte de proteínas para os vegetarianos?

As sementes de cânhamo além de saborosas contêm ácidos graxos essenciais e aminoácidos que seu corpo não pode produzir por conta própria.
Seu nome botânico é Cannabis Sativa.

A França é o principal produtor de sementes de cânhamo certificadas.

O cânhamo é uma variante da cannabis (Cannabis Sativa).
Dada a sua proximidade com a cannabis (marijuana) a regulamentação desta cultura
é muito restrita. Com efeito as duas variedades desta planta são diferenciadas unicamente nos seus teores de THC (TetraHidroCannabiol) que vai desde 0,2 nas variedades autorizadas até mais de 10% para as variedades consideradas como droga.

A confusão entre as duas plantas surge do fato de que ambas provêm da mesma espécie ‘cannabis sativa’, porém o cânhamo é geralmente colhido de uma sub espécie da cannabis, e não tem propriedades psicoativas.

As sementes de cânhamo apresentam uma quantidade substancial de ácidos graxos ômega-3, saudáveis para o coração. A semente do cânhamo não é uma droga!

Cientistas na Europa e nos Estados Unidos concluíram em muitas de suas pesquisas que a semente de cânhamo é uma excelente fonte de reservas nutritivas.
O cânhamo é uma planta vigorosa e possui uma forte raiz aprumada. Aos 80 dias ela atinge cerca de 1,80 m e não necessita de pesticídas o que é maravilhoso para o consumo. Ao contrário da soja, que tem quantidades elevadas de ácido fítico (um antinutriente que nos impede de absorver minerais), as sementes de cânhamo estão livres dele, portanto, seu aproveitamento pelo organismo é muito melhor.
Todas as proteínas são compostas de aminoácidos , os quais são considerados blocos de construção da vida . Seus músculos , pele, cabelo , tendões e cartilagem são todos feitos de aminoácidos.

A proteína também ajuda a formar as enzimas , hormônios, tecidos e células de substituição .

Dos 20 aminoácidos no corpo humano, 9 (nove) aminoácidos são chamados “essenciais ” porque você só poderá obtê-los através de sua dieta. Eles são:

Histidina
Isoleucina
Leucina
Lisina
Methionina
Fenilalanina
Treonina
Triptofano
Valina

A proteína animal ou vegetal que conter todos os 9 aminoácidos essenciais, é considerada uma PROTEÍNA PERFEITA.

As proteínas das sementes de cânhamo são uma potência nutricional e excelente fonte de aminoácidos, sendo consideradas A FONTE DE PROTEÍNA PERFEITA.

Estudos têm mostrado que o consumo de sementes de cânhamo cruas pode ajudar a baixar a pressão arterial e colesterol, acelerar a perda de pêso, melhorar o sistema imunológico, controlar os níveis de açúcar no sangue, e até também reduzir inflamação. Isso faz com que as sementes de cânhamo sejam extremamente nutritivas.

Cânhamo tem uma ampla gama de ácidos aminados, os quais digerem facilmente, e tem uma proporção equilibrada de ácidos graxos essenciais .
Os ácidos graxos das sementes de cânhamo, omega – 3 , -6 , -9 , estão presentes na proporção ideal fazendo com que estas proteínas que são à base da planta sejam muito valiosas . Isto pode explicar porque a indústria “cânhamo para alimentação” está crescendo rapidamente e aumentou mais de 300 por cento, para uma estimativa de 25.000 produtos, nos últimos anos.

O Ácido gama-linolênico (GLA) é um ácido graxo essencial (ômega-6) e este é vendido como um suplemento dietético para tratar problemas como inflamações e doenças auto-imunes. No século XVII, foi primeiro isolado da semente de ‘Oenothera’. Depois ela foi introduzida na Europa e veio a se tornar um medicamento popular, recebendo o nome de “cura tudo do rei”.

Duas principais proteínas das sementes de cânhamo são a albumina e a edestina , muito ricas em ácidos aminados essenciais com perfis semelhantes aos da soja e da clara de ovo.
Sementes de Cânhamo fornecem a “Proteína perfeita”, não só contendo todos os 20 aminoácidos , mas também todos os 9 aminoácidos essenciais que nosso corpo não pode produzir.

As sementes de cânhamo também são uma fonte rica de fitonutrientes incluindo:
Minerais:
· Calcio (145mg por cada100 gramas)
· Ferro (14mg por cada 100 gramas)
· Magnésio (483mg por cada 100 gramas)
· Manganês (7mg por cada 100 gramas)
· Fósforo (1160mg por cada 100 gramas)
· Potassio (859mg por cada 100 gramas)
· Zinco (7mg por cada 100 gramas)

Vitaminas:
· Vitamina A (3800 IU mg por 100 gramas)
· Vitamina B1 (0.4mg por cada 100 gramas)
· Vitamina B2 (0.11 mg por cada 100 gramas)
· Vitamina B3(2.8 mg por cada 100 gramas)
· Vitamina B6 (0.12 mg por cada 100 gramas)
· Vitamina D (22.77.5 UI mg por cada 100 gramas)
· Vitamina E (90 mg UI mg por cada 100 gramas)

Exclusividades do GLA (Ácido Gama-Linolênico) em sementes de cânhamo:
Você deve aumentar a sua ingestão de ômega-3 natural, limitar o seu consumo de óleo vegetal e melhorar seu ômega-6 com alimentos ricos em GLA tais como as sementes de cânhamo!
De acôrdo com a Sociedade Americana de Câncer (American Cancer Society), alguns pesquisadores estão fornecendo evidências de que muitas pessoas com câncer, diabetes e alergias de pele não consomem o suficiente GLA e por isso devem se beneficiar de suplementação.
Além de ajudar os medicamentos contra o câncer a trabalhar melhor, estudos têm mostrado que realmente GLA pode retardar ou parar o câncer como um tratamento autônomo!

Benefícios das sementes de cânhamo
1. Hormônios
Investigações na década de 1980 observaram que hormônios como substâncias chamadas prostaglandinas desempenham um papel fundamental em ajudar o corpo a funcionar sem problemas. Descobriram que as prostaglandinas ajudam a suavizar os músculos para que se contraiam, ajudam a controlar a inflamação, a temperatura corporal e são vitais para outras funções do corpo.
Sementes de cânhamo ricas em GLA são conhecidas por favorecerem um bloco de construção necessário para algumas prostaglandinas, e os pesquisadores concluíram que a suplementação de GLA é necessária para a boa saúde hormonal, que é provavelmente por causa disso que muitas mulheres que sofrem de TPM têm sido ajudadas através dele.

2. A artrite e dor nas articulações
Um estudo de seis meses foi publicado na revista ‘Arthritis and Rheumatism’ relatou que consumir GLA encontrados em sementes de cânhamo reduz os sintomas de artrite em 25% em comparação com o placebo de apenas 4%. Este, juntamente com o fato de que as sementes de cânhamo tem uma proporção ideal de gorduras ômega-3/6, juntamente com seus outros minerais ajudando reduzir a inflamação naturalmente.
Para o tratamento tomar 1 colher de sopa de óleo de semente de cânhamo diariamente.

3. Perda de peso
O cânhamo é conhecido como um supressor natural do apetite e pode ajudá-lo a se sentir mais saciado e reduzir a sua ansiedade pelo açúcar. Alguns especialistas recomendam que a adição de 4 colheres de sopa de sementes no seu café da manhã irá ajudar a reduzir o excesso de fome o dia inteiro.

4. Saúde Digestiva
O elevado teor de fibras solúveis e insolúveis das sementes de cânhamo fornecem material suficiente para manter o seu sistema gastrointestinal regulado. Além disso elas são uma saudável e volumosa mistura que alimentam seus probióticos intestinais e ajudam a garantir um sistema imunológico mais resistente.

5. Pele / Cabelo / Unhas
Os benefícios das sementes de cânhamo para pele e cabelo são bem conhecidos como fármacos que ajudam a melhorar a vermelhidão e a descamação da pele sêca. Usado principalmente em produtos cosméticos de alta qualidade o óleo de cânhamo é muitas vezes incluído em bálsamo para lábios, loções e sabonetes. O óleo das sementes de cânhamo é conhecido por penetrar nas camadas internas da pele e promover o crescimento de células saudáveis promovendo uma receita para pele lisa e macia. Uma vez que óleo de cânhamo também é bom para doenças de pele como psoríase e eczema, é bom comê-lo, pelo menos duas colheres de sopa de sementes de cânhamo todos os dias para maximizar esses benefícios e também criar um creme de pele caseiro combinando óleo de semente de cânhamo, manteiga de karité e óleos essenciais como lavanda.

6. Câncer
Por causa de seu perfeito conteúdo em ácidos graxos como omega-3 e GLA, o equilíbrio dos níveis de inflamação e fortalecimento do sistema imunológico acontecem naturalmente.
O Jornal Britânico do Câncer ( ‘British Journal of Cancer’ ) relata que o THC em sementes de cânhamo pode parar o glioblastoma multiforme (uma forma mortal de câncer do cérebro) e até revertê-lo. A revista de Investigação e tratamento do câncer de mama confirmou que o THC em sementes de cânhamo melhora câncer de mama em estágio avançado. Pesquisadores da Universidade de Rostock na Alemanha descobriram os mesmos benefícios das sementes de cânhamo para o câncer de pulmão.
Depois de avaliar as pesquisas, consumir sementes de cânhamo diariamente poderia ser parte de uma dieta anti-câncer saudável e natural.

7. Saúde do Coração
Alguns dos ingredientes fundamentais para construir um coração saudável incluem fibras, proteína à base de plantas, gorduras saudáveis e comer menos açúcar. Sementes de cânhamo ajudam a fazer todas essas coisas.
Eu recomendo adicionar 2 colheres de sopa de sementes de cânhamo para um shake matinal para naturalmente baixar a pressão arterial, reduzir o colesterol LDL, aumentar o colesterol HDL e melhorar seus triglicerídeos.
O cânhamo é, de fato, uma das culturas industriais mais amplamente utilizadas e diversificadas do mundo.

RECEITA DE LEITE DE CÂNHAMO (vídeo):

2 copos de água

3 colheres de sopa de Cânhamo sem casca

3 Tâmaras (para adoçar)

1 pitada de sal

Bater por 1 minuto no liquidificador, coar e beber

 

Matéria selecionada, compilada e traduzida por Rama Shakti

Mais informações escreva para ramashakti@gmail.com

canhamo 1

Leia sobre: Doenças auto-imunes relacionadas à sindrome do intestino irritável

Fontes de pesquisa:
https://www.votehemp.com/PDF/13-03_European_Hemp_Industry.pdf
http://www.thehempshop.co.uk/product-22.htm
http://nationalhempassociation.org/countries-where-hemp-is-grown/
http://www.purehealingfoods.com/hempHeartsAnalysis.php
Yung-Sheng Huang, Vincent A. Ziboh (2001). Gamma-Linolenic Acid: Recent Advances in Biotechnology and Clinical Applications AOCS Press [S.l.] p. 259. ISBN 1893997170. Consultado em 2007-12-07.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s