Tinturas de cabelo

hair dye

 

A coloração de cabelo é um fato na vida de muitas mulheres: Há muito mais pessoas colorindo os cabelos agora do que nunca antes.

No entanto há, e sempre haverá os prós e contras com todo o processo de coloração – e mais ainda agora pode-se conhecer uma verdadeira lista assustadora sobre reações de coloração de cabelo como: fazer o cabelo cair ; arrebentar; reações alérgicas agudas, choque anafilático, e até mesmo como causa de câncer.

O contínuo uso a longo prazo de tintura de cabelo principalmente de cores escuras como preto e tons de marrom – duplica o risco de uma pessoa desenvolver cancêr no sangue e na bexiga, mostra uma nova pesquisa.

Não apenas o cancêr de bexiga foi correlacionado mas também um outro grupo de doenças conhecidas como ” Linfomas Não-Hodgkin” que incluem mais de 20 tipos diferentes de linfomas. O número de casos praticamente duplicou nos últimos 25 anos. Taxas de Linfoma Não-Hodgkin estão em todo o mundo. Ninguém sabe porque; diz o pesquisador Tongzhang Zheng, ScD da Yale University.

Zheng suspeita que corantes de cabelo possam desempenhar algum papel que favoreça o desenvolviento da doença. O Uso de tinta para o cabelo vem aumentando nos últimos anos por todo mundo. E os produtos – especialmente os tipos de cores escuras permanentes, podem expôr os usuários a produtos químicos perigosos. Então Zheng conduziu uma equipe de pesquisa que analisou o uso de corantes de cabelo em 601 mulheres com Linfoma Não-Hodgkin e em 717 mulheres com outros similares.

Os resultados: Um aumento do risco de linfoma não-Hodgkin foi observado em mulheres que relataram o uso de produtos de coloração de cabelo antes de 1980. As mulheres que usaram produtos de coloração de cabelo permanente de cor escura por mais de 25 anos dobrou o risco de Linfomas não Hodgkin. O risco foi quase o mesmo para as mulheres que usaram mais de 200 aplicações desses produtos. Nenhum aumento no risco foi observado em mulheres que usaram tinturas semi-permanentes, temporárias ou de tons claros.

Assim, as mulheres devem parar de usar continuamente tinturas de cabelo ?

 

” A coloração de cabelo é uma decisão pessoal por várias razões,” O Dr. Zheng diz: Mas se eu fosse você e tivesse que aplicar tinturas continuamente nos cabelos, eu procuraria por tintas semi-permanentes ou temporárias que pudessem resolver o meu problema naquele momento, depois lavaria e ficaria livre, pois estes contêm muito menos dos ingredientes ligados ao câncer.”

 

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
<!– Responsivo –>
<ins class=”adsbygoogle”
style=”display:block”
data-ad-client=”ca-pub-5018903455914168″
data-ad-slot=”6773775939″
data-ad-format=”auto”></ins>

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

 

O relatório de Zheng aparece na edição de 15 de janeiro do American Journal of Epidemiology.

 

Deixe um comentário