Tinturas de cabelo

hair dye

 

A coloração de cabelo é um fato na vida de muitas mulheres: Há muito mais pessoas colorindo os cabelos agora do que nunca antes.

No entanto há, e sempre haverá os prós e contras com todo o processo de coloração – e mais ainda agora pode-se conhecer uma verdadeira lista assustadora sobre reações de coloração de cabelo como: fazer o cabelo cair ; arrebentar; reações alérgicas agudas, choque anafilático, e até mesmo como causa de câncer.

O contínuo uso a longo prazo de tintura de cabelo principalmente de cores escuras como preto e tons de marrom – duplica o risco de uma pessoa desenvolver cancêr no sangue e na bexiga, mostra uma nova pesquisa.

Não apenas o cancêr de bexiga foi correlacionado mas também um outro grupo de doenças conhecidas como ” Linfomas Não-Hodgkin” que incluem mais de 20 tipos diferentes de linfomas. O número de casos praticamente duplicou nos últimos 25 anos. Taxas de Linfoma Não-Hodgkin estão em todo o mundo. Ninguém sabe porque; diz o pesquisador Tongzhang Zheng, ScD da Yale University.

Zheng suspeita que corantes de cabelo possam desempenhar algum papel que favoreça o desenvolviento da doença. O Uso de tinta para o cabelo vem aumentando nos últimos anos por todo mundo. E os produtos – especialmente os tipos de cores escuras permanentes, podem expôr os usuários a produtos químicos perigosos. Então Zheng conduziu uma equipe de pesquisa que analisou o uso de corantes de cabelo em 601 mulheres com Linfoma Não-Hodgkin e em 717 mulheres com outros similares.

Os resultados: Um aumento do risco de linfoma não-Hodgkin foi observado em mulheres que relataram o uso de produtos de coloração de cabelo antes de 1980. As mulheres que usaram produtos de coloração de cabelo permanente de cor escura por mais de 25 anos dobrou o risco de Linfomas não Hodgkin. O risco foi quase o mesmo para as mulheres que usaram mais de 200 aplicações desses produtos. Nenhum aumento no risco foi observado em mulheres que usaram tinturas semi-permanentes, temporárias ou de tons claros.

Assim, as mulheres devem parar de usar continuamente tinturas de cabelo ?

 

” A coloração de cabelo é uma decisão pessoal por várias razões,” O Dr. Zheng diz: Mas se eu fosse você e tivesse que aplicar tinturas continuamente nos cabelos, eu procuraria por tintas semi-permanentes ou temporárias que pudessem resolver o meu problema naquele momento, depois lavaria e ficaria livre, pois estes contêm muito menos dos ingredientes ligados ao câncer.”

 

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
<!– Responsivo –>
<ins class=”adsbygoogle”
style=”display:block”
data-ad-client=”ca-pub-5018903455914168″
data-ad-slot=”6773775939″
data-ad-format=”auto”></ins>

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

 

O relatório de Zheng aparece na edição de 15 de janeiro do American Journal of Epidemiology.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s