Somos renovados a todo momento. Cada refeição que fazemos revela uma oportunidade de melhorar ou lesar a nossa saúde.
A dieta adequada – um dos principais pilares da boa saúde – depende dessa compreensão. Tudo o que somos é o resultado da síntese dos alimentos que ingerimos.
Quando a dieta não é compatível com a nossa constituição individual, sofremos de desequilíbrios físicos e psicológicos. Nossa saúde, nosso peso ideal, nossa estabilidade emocional, nossa acuidade mental e nosso bem estar geral dependem do que conseguimos e do que não conseguimos digerir.
Temos a tendência a viver a vida no piloto automático. Ingerimos grande parte da nossa dieta pela força do hábito, cuja raiz está firmada na mente – relacionada com as memórias e os habitos sociais armazenados ao longo da vida.
Sabemos que alguma coisa está errada e não nos sentimos no controle da recuperação. Estamos convencidos de que alguma coisa precisa mudar, mas por onde começar?
O estilo de vida atual “exige” que a nossa atenção seja dividida simultaneamente entre diversos assuntos, o telefone, o computador, etc. Comemos automaticamente para sermos mais práticos (requentados, em caixinha, enlatados, reprocessados, e por aí vai…) e freqüentemente pulamos refeições ou as trocamos por um shake ou uma barra de cereais. A nossa mente está em qualquer lugar, menos à mesa.
Uma dieta equilibrada deve ser variada, com o fornecimento de todos os ingredientes para o equilibrio e harmonia da saúde sem ter que adoecer para aprender a se cuidar melhor.

Mais:

Esclerose Múltipla é Intoxicação: https://greateacher.wordpress.com/multipla-esclerose-e-intoxicacao/
Sobre problemas intestinais: https://greateacher.wordpress.com/sindromedointestinoirritavel/

Parasitas das doenças auto-imunes : https://greateacher.wordpress.com/parasitas-das-doencas-auto-imunes/

De onde vem a vitamina D? : https://greateacher.wordpress.com/de-onde-vem-a-vitamina-d/

Vitamina D: https://greateacher.wordpress.com/vitamina-d/

Adoçantes Sintétios e Glutamato Monosódico: https://greateacher.wordpress.com/os-piores-alimentos-disfarcados/
Como parar o Cancêr, Veja como: https://greateacher.wordpress.com/pare-o-cancer-veja-como/beetle

Anúncios